






Quem Sou

Sou apaixonada pela minha profissão. Me coloco inteira nas sessões com meus clientes. Sinto enorme satisfação ao presenciar o processo de aceitação de quem são e as mudanças em direção a vida que eles verdadeiramente desejam construir e viver.
A descoberta pela profissão deu-se natural e espontaneamente. O interesse pela compreensão das tramas psíquicas do indivíduo iniciou-se nas aulas de magistério até a constatação de estudar a fundo os mistérios do comportamento humano na graduação (PUC-RS).
Durante a mesma, sempre apaixonada pelo atendimento clínico, busquei instrumentalizar essa vontade inerente. Realizei o aperfeiçoamento em Terapia Cognitivo Comportamental (Wainer Psicologia). Iniciei meus trabalhos na Psicologia Clínica através do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Trauma e Estresse (NEPTE) e com o acompanhamento clínico dos servidores na Secretaria da Fazenda do Estado do Rio Grande do Sul.
Na reta final da graduação tive a honra de idealizar e iniciar no projeto Senso Solidário junto a Senso Psicologia e Saúde Integrada, realizando atendimentos clínicos para pessoas de baixa renda. Esta experiência trouxe conhecimentos para idealizar o projeto que construí - Terapia de Todos que carrega a mesma proposta, porém conectando Psicólogas a pessoas de todo o Brasil.
Formada em Psicologia iniciei a especialização em Terapias Cognitivas Comportamentais. Após a conclusão sigo nessa abordagem, porém com ênfase nas Terapias Comportamentais Contextuais, sempre buscando qualificações, pois o conhecimento e curiosidade fazem parte dos meus valores e me regem nessa busca por ser cada dia melhor como profissional e ser humano.
Atuo com base em modelos terapêuticos baseados em evidência científica. Ou seja, tratamentos que foram embasados na ciência e avaliados para verificar se de fato oferecem resultados eficazes. Trabalho, portanto, seguindo modelos de tratamentos reconhecidos pela sua efetividade.
Dentre eles, a minha principal referência é a Terapia de Aceitação e Compromisso e a Terapia Comportamental Dialética.
Abordagem
A Terapia de Aceitação e Compromisso (ACT) recebe o seu nome por causa de uma de suas propostas mais centrais de modelo de terapia: aceitar o que está fora de seu controle pessoal, e comprometer-se à ação que melhore e enriqueça a sua vida.
A ACT é uma Terapia da abordagem cognitivo-comportamental da terceira onda ou geração, e tem como objetivo ensinar habilidades psicológicas com base na ATENÇÃO PLENA para lidar com pensamentos e sentimentos dolorosos de tal forma que eles passam a ter muito menos influência sobre você.
Ajuda a esclarecer o que é verdadeiramente importante e significativo para você, ou seja, os seus valores (a pessoa que você gostaria de, verdadeiramente, ser nesse mundo). E, então, usar esse conhecimento para orientar, inspirar e motivá-lo a mudar sua vida para melhor.